Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Acidente grave com ônibus é registrado no Retiro em Salvador

Cidade

Acidente grave com ônibus é registrado no Retiro em Salvador

O veículo tinha cerca de 30 passageiros e 21 deles ficaram feridos

Acidente grave com ônibus é registrado no Retiro em Salvador

Foto: Reprodução/Bnews

Por: Metro1 no dia 16 de janeiro de 2025 às 14:20

Atualizado: no dia 16 de janeiro de 2025 às 18:55

Um acidente grave envolvendo um ônibus foi registrado na ladeira da Fazenda Grande do Retiro, em Salvador, nesta quinta-feira (16). O veículo desceu desgovernado e atingiu a mureta de um viaduto, além de colidir com um Bongo, um tipo caminhão de pequeno porte. O veículo estava cheio, com mais de 30 passageiros. De acordo com a Transalvador, foram contabilizadas 21 pessoas feridas. Entre as vítimas, há dois motoristas, um cobrador e 18 passageiros.

Segundo informações iniciais, algumas vítimas foram socorridas por pessoas que estavam no local e procuraram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, enquanto as demais foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Corpo de Bombeiros.

De acordo com relatos, o ônibus desceu em alta velocidade e, aparentemente, não conseguiu parar. A causa exata do acidente continua sendo investigada, mas o cenário de caos no trânsito da área permanece. Em nota, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) informou que o veículo Bongo e o ônibus foram retirados e a via está liberada. 

A Plataforma Transportes lamentou o acidente ocorrido com um dos ônibus da empresa. Em comunicado enviado à imprensa, a empresa diz: “A Plataforma Transportes SPE S/A lamenta profundamente o acidente com um dos seus veículos, ocorrido na tarde de hoje, na Fazenda Grande do Retiro, em Salvador. A empresa informa que tão logo tomou conhecimento do fato, adotou todas as providências necessárias no sentido do socorro e apoio às vítimas. A Plataforma já está realizando apuração interna para identificar a causa do sinistro”.