
Cidade
Tesoura foi usada para cortar tela de proteção em caso da criança que caiu de prédio em Salvador
Criança de quatro anos acabou caindo de uma altura de cinco metros e meio no domingo (15)

Foto: Reprodução/Street View do Google
Uma perícia feita no apartamento onde uma menina caiu do segundo andar de um edifício em Salvador revelou que uma tesoura escolar foi utilizada para cortar a tela de proteção da janela. A criança de quatro anos acabou caindo de uma altura de cinco metros e meio. O incidente ocorreu no último domingo (15) no bairro do Cabula, em Salvador.
O delegado Maurício Moradillo, responsável pela 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves), que apura o caso, declarou nesta segunda-feira (16) que a hipótese preliminar é de que a menina tenha subido em um puff e utilizado a tesoura para cortar a rede da janela. A mãe da criança estava em uma confraternização no prédio quando o fato ocorreu.
A mãe da menina relatou em depoimento que a filha faria parte da comemoração, mas adormeceu, e, por isso, ela decidiu deixar a menina dormindo. Ela contou que foi até o apartamento três vezes durante a celebração e a filha estava adormecida. De acordo com os relatos, o incidente teria ocorrido após a terceira vez que visitou o quarto da criança. Os vizinhos que ouviram a queda e contaram para a mulher.
A menina foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Conforme informado, não há risco de morte e nem sequelas da queda. A mãe será responsabilizada por abandono de incapaz. A tesoura e a tela de proteção foram confiscadas pela polícia, e registros das câmeras de segurança do condomínio estão sendo analisadas para obter mais informações.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.