Cidade
MP deve entrar com ação civil pública contra alvarás para prédios no Buracão até sexta
A informação foi confirmada ao Metro1 por Miguel Sehbe, da SOS Buracão
Foto: Metropress/Filipe Luiz
O Ministério Público da Bahia deve entrar, até esta sexta-feira (13), com uma ação civil pública contra os alvarás da Prefeitura de Salvador que deram permissão para que a OR Imobiliária Incorporadora, empresa do Grupo Novonor, construa dois prédios na Praia do Buracão, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. A informação foi confirmada ao Metro1 por Miguel Sehbe, integrante do movimento SOS Buracão.
Na última sexta-feira (6), uma audiência pública promovida pelo MP-BA (Ministério Público da Bahia) discutiu os impactos ambientais e sociais da construção de dois prédios de 16 andares na região do Buracão. Na data, foi apresentado um estudo realizado pela Universidade Federal da Bahia apontando o risco de sombreamento das praias da região.
Ao Repórter Metropole, a promotora Hortênsia Pinho afirmou que o documento “comprova que os prédios do Buracão sombrearão significativamente a praia, comprometendo sua funcionalidade”. Ela ainda confirmou que um inquérito civil estava em andamento para investigar o caso.
O Metro1 entrou em contato com assessoria de comunicação do MP-BA, que disse ainda não ter conhecimento sobre o ajuizamento da ação.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.