Cidade
Baixa dos Sapateiros segue sem previsão de liberação e ônibus continuam com itinerário alterado
Desabamento ocorrido na última terça-feira (26) fez com que a Avenida José Joaquim Seabra ficasse interditada e a circulação de veículos fosse interrompida na região
Foto: Reprodução/TV Bahia
Após o desabamento de um casarão na Avenida José Joaquim Seabra (JJ Seabra), na Baixa dos Sapateiros, na noite da última terça-feira (26), a avenida continua interditada nesta quinta-feira (28) e a demolição do casarão acontecerá ao longo do dia. A informação é da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).
À reportagem do Metro1, a Sedur disse que as suas equipes estão no local desde a quarta-feira (27) realizando o serviço de demolição, mas ainda não há nenhuma previsão para conclusão. De acordo com ela, a chuva é um fator determinante para dizer quando o serviço será concluído e, consequentemente, a via será liberada para circulação de veículos.
Com a interdição da JJ Seabra, o itinerário das linhas de ônibus que atendem a principal da Baixa dos Sapateiros precisou ser alterado. A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) informou ao Metro1 que as linhas foram desviadas para o Aquidabã e, de lá, continuarão com o caminho de sempre.
Para carros de pequeno porte, o recomendado é seguir pela Avenida Joana Angélica, acessar a Rua Santa Clara do Desterro e descer a Ladeira do Prata. Pela ladeira, ainda é possível acessar a JJ Seabra em um trecho onde a circulação é possível.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.