Cidade
Salvador segue com alerta de chuvas intensas e riscos de alagamentos
Barra foi o bairro com maior registro de precipitação e alerta segue para toda cidade
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
Com possibilidade de alagamentos e deslizamentos de terra nesta segunda-feira (25), Salvador permanece em estado de alerta para chuvas moderadas a fortes. O alerta foi emitido nesta madrugada pela Defesa Civil (Codesal) da cidade. A população pode acionar o órgão pelo número 199 em casos de emergência.
Os bairros que apresentaram os maiores índices de precipitação, das 1h às 7h, foram Barra (41,6 mm), Brotas (36,8 mm) e Barris (31,0 mm). Na última hora, o Bairro da Paz teve o maior registro, com 21,0 mm.
Além da ameaça de novos deslizamentos e desabamentos, os deslizamentos seguem sendo registrados na cidade. No total, foram registradas seis notificações no boletim de solicitações da Codesal, com o bairro de Cajazeiras e um local entre os bairros da Barra e da Pituba apresentando riscos de deslizamentos.
O diretor geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, informou em um vídeo compartilhado no domingo (24), que mais de 60 mm de chuva foram registrados em áreas como Fazenda Coutos, Periperi e Valéria. Ele destacou que a média histórica de chuva é de 108mm para todo o mês.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.