Cidade
Desabamento e ameaças de deslizamento: chuva causa transtornos em Salvador nesta segunda-feira
Informações da Codesal sinalizam para duas ameaças de desabamento, um deslizamento de terra e uma ameaça de deslizamento
Foto: Leitor Metro1
Salvador amanheceu com chuva nesta segunda-feira (11) e diversas regiões da capital já sofrem com os transtornos causados pelo temporal. Entre os bairros afetados com pontos de alagamento e informados por leitores do Metro1, estão Ondina, Canela, Brotas.
Com as chuvas que atingem a capital, as principais vias da cidade sofrem também com o congestionamento causado pela presença de alagamento nas vias. Entre elas estão a Avenida Anita Garibaldi, a Av. Antonio Carlos Magalhães, Av. Vasco da Gama e ainda a Av. Mário Leal Ferreira, a Bonocô.
Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal) em boletim consultado às 10h27, há o registro de duas ameaças de desabamento (Subúrbio e Liberdade), um deslizamento de terra (na região do Centro e Brotas) e ainda uma ameaça de deslizamento (Cabula).
No acumulado de chuva em 24 horas, os bairros mais afetados são Retiro (55,8 mm); Pau Miúdo (51,8 mm); São Gonçalo (51,4 mm) e Caixa D'Água (47,8 mm). A previsão do Instituo Nacional de Metereologia para Salvador é de chuvas intensas de até 50 mm/ao dia e com ventos intensos, de 40 a 60 km/h. Com um alerta amarelo, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.