Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 30 de agosto de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Ventos fortes derrubam árvores em Salvador

Cidade

Ventos fortes derrubam árvores em Salvador

Segundo a Defesa Civil, até sexta-feira (30), a previsão é de céu nublado com chuvas fracas a moderadas, acompanhadas por rajadas de vento

Ventos fortes derrubam árvores em Salvador

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 29 de agosto de 2024 às 12:19

A chuva e ventos fortes que atingiram Salvador desde a madrugada desta quinta-feira (29) causaram estragos pela cidade. Diversas quedas de árvores foram registradas na capital baiana ao longo desta quinta. 

Na Avenida Oceânica, na altura do bairro da Barra, um coqueiro caiu na calçada após rajadas de vento. A planta atingiu um poste de iluminação pública e um banco, que foi destruído pelo impacto. 

Na Escola de Medicina Veterinária da Universidade Federal da Bahia (Ufba),  uma árvore caiu em carros que estavam estacionados no local. Um poste de iluminação também foi atingido. 

Já na Ladeira do Acupe, galhos de uma árvore caíram e atingiram a fiação. Técnicos da Coelba foram acionados para atender a ocorrência e a via ficou interditada para o tráfego de veículos.

Em nenhuma das ocorrências houve registro de feridos. De acordo com o Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil (CEMADEC), as maiores rajadas de vento foram registradas nas seguintes estações meteorológicas: Praia do Flamengo – Parque da Cidade, com 43,2 km/h, e Ilha Bom Jesus dos Passos, com 40,7 km/h. Em outras localidades, os ventos atingiram as seguintes velocidades: Ondina (39,6 km/h), Valéria – Embasa (38,2 km/h), Cabula – 19BC (37,8 km/h), Barro Duro – FUNDAC (37,1 km/h), Itapuã – UBS (35,3 km/h), Barra – Vila Naval (33,8 km/h), Coutos – Escolab (32,0 km/h) e Base Naval de Aratu (29,5 km/h).