
Cidade
Crezo Suerdieck consegue reintegração de posse e volta ao comando do A Tarde
Em nova reviravolta na história da venda do jornal A Tarde, Crezo Suerdieck Dourado, da Piatra Participações S.A, conseguiu, via judicial, a reintegração de posse do grupo A Tarde. [Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira/Metropress
Em nova reviravolta na história da venda do jornal A Tarde, Crezo Suerdieck Dourado, da Piatra Participações S.A, conseguiu, via judicial, a reintegração de posse do grupo A Tarde. O conglomerado foi adquirido pelo empresário em janeiro deste ano. Crezo, que chegou a ser expulso da sede da empresa após membros da família Simões retomarem o controle do grupo. Em decisão proferida pelo juiz Pedro Rogério de Castro Godinho, determinou-se que em 72 horas a família devolva o controle da empresa para Crezo e seus sócios.
Em documento obtido pelo site Bocão News, o juiz reitera afirma ter levado em conta os acertos entre as partes sobre os valores, as assembleias e termos de posses assinados pelos novos proprietários, citando também o que ele chamou de "invasão" das dependências do grupo que expulsou os novos donos sem a devida "ordem judicial e com força policial”. Na conclusão, o Godinho condiciona o cumprimento do texto a apresentação de caução pelos acionados. A decisão ainda cabe recurso.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.