Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 17 de agosto de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Jovem preso por importunação sexual no metrô de Salvador é solto

Cidade

Jovem preso por importunação sexual no metrô de Salvador é solto

Justiça decretou a liberdade provisória porque não houve pedido de prisão preventiva da Polícia Civil e Ministério Público da Bahia (MP-BA)

Jovem preso por importunação sexual no metrô de Salvador é solto

Foto: Reprodução Redes Sociais

Por: Metro1 no dia 16 de agosto de 2024 às 14:57

Um jovem de 24 anos, preso por importunação sexual após passar a mão na bunda de uma mulher enquanto desciam a escada rolante da Estação Bonocô, em Salvador, foi liberado nesta sexta-feira (16) após audiência de custódia.

A Justiça decretou a liberdade provisória de Raul Leal de Araújo porque não houve pedido de prisão preventiva da Polícia Civil e Ministério Público da Bahia (MP-BA). Na decisão, a juíza Marcela Moura França Pamponet justificou que, nessas condições, mantê-lo sob custódia configuraria a situação em "constrangimento ilegal".

Casos na Bahia

Na Bahia, entre janeiro e julho deste ano, já foram registrados 1.075 casos de importunação sexual. O número é muito semelhante ao do ano passado, representando um aumento de 3,56% em comparação ao mesmo período, quando 1.038 casos foram registrados. Os dados são da Secretaria da Segurança Pública do estado. Em média, são registrados seis casos por dia. No entanto, muitos não são denunciados, o que sugere que o número real pode ser ainda maior.