Cidade
Sedur retira das ruas de Salvador cerca de 39 mil peças de publicidade irregular em 2024
A maioria dos anúncios são de produtoras de eventos, cartomantes e agências de empréstimos
Foto: Metropress/Carla Astolfo
Muros, postes e pontos de ônibus viram em Salvador um verdadeiro mural publicitário a céu aberto com propagandas irregulares de produtoras de eventos, internet cartomantes e até empréstimos. Só entre janeiro e junho desse ano, cerca de 39 mil peças de publicidade irregular foram retiradas das ruas da capital pelas equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur).
Segundo informou a pasta ao Metro1, a maioria dos materiais recolhidos diz respeito a faixas e cartazes retirados de equipamentos e mobiliários urbanos como postes, viadutos e passarelas, entre anúncios de produtoras de eventos, cartomantes e agências de empréstimos.
Apesar de a instalação deste material já ser uma prática antiga nas ruas da cidade, ele tem aumentado. Em comparação ao primeiro semestre de 2023, as apreensões deste ano representaram um crescimento de 11%, saindo de 35 mil para 39 mil.
Os anunciantes que colam ilegalmente seus anúncios estão sujeitos a receber auto de infração e multa, que pode passar de R$1 mil por metro quadrado da peça.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.