Cidade
Federação Francesa vai acionar Fifa por músicas racistas cantadas por jogadores argentinos
Jogadores da seleção da Argentina celebraram o título da Copa América com música que ataca origem dos jogadores franceses
Foto: Divulgação
A Federação Francesa de Futebol irá levar uma denúncia para a Fifa com o vídeo em que jogadores da seleção argentina cantam uma música com frases racistas e homofóbicas após a comemoração do título da Copa América.
O jogador Enzo Fernandez exibia uma live nas redes sociais, dentro do ônibus da equipe, quando o elenco começou a cantar uma música que ofende as origens de parte dos jogadores da seleção francesa, além de conter um insulto homofóbico, que teria ligação com um antigo relacionamento de Kylian Mbappé. A live foi encerrado quando os atletas começaram a cantar a música.
A música ficou popular entre torcedores argentinos durante a Copa do Catar, em 2022, quando as duas seleções disputaram a final. Segundo o jornal AFP, a Federação Francesa irá buscar outras providências possíveis. Amélie Oudea-Castera, ministra de esportes da França, declarou através de suas redes sociais seu repúdio ao episódio.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.