Cidade
PF realiza busca em empresa contratada pelo PT em Minas Gerais
A Polícia Federal realiza busca e apreensão de documentos em dois escritórios da Pepper em Brasília na manhã desta quinta-feira (25). [Leia mais...]
Foto: Divulgação/ PF
A Polícia Federal realiza busca e apreensão de documentos em dois escritórios da Pepper em Brasília na manhã desta quinta-feira (25). De acordo com informações do jornal O Globo, as buscas foram liberadas pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) na Operação Acrônimo II, nova fase da investigação sobre supostos vínculos do governador de Minas Gerais Fernando Pimentel (PT) com o empresário Benedito Oliveira. A Pepper prestou serviços para o PT durante a campanha eleitoral do ano passado.
Além de Pimentel, outras seis pessoas são alvo de investigação nesta segunda etapa. Os agentes da PF atuaram no Distrito Federal e em Minas Gerais. Por ordem do STJ, a PF não divulgará informações sobre a segunda fase da operação à imprensa. A primeira fase da operação foi deflagrada há um mês, com cinco pessoas presas em flagrante, entre elas Bené, que é ligado ao PT e considerado pela PF chefe da suposta organização criminosa.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.