Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Homem morre após ser espancado no Corredor da Vitória; dois suspeitos presos são músicos da OSBA

Cidade

Homem morre após ser espancado no Corredor da Vitória; dois suspeitos presos são músicos da OSBA

A Polícia Civil informou que quatro homens foram presos em flagrante suspeitos de envolvimento no crime.

Homem morre após ser espancado no Corredor da Vitória; dois suspeitos presos são músicos da OSBA

Foto: Reprodução/Correio*

Por: Metro1 no dia 23 de março de 2024 às 17:04

Atualizado: no dia 23 de março de 2024 às 17:34

Um homem morreu após ser espancado na madrugada deste sábado (23), no bairro do Corredor da Vitória, em Salvador. A Polícia Civil (PC-BA) informou que quatro homens foram presos em flagrante suspeitos de envolvimento no crime - dois deles são músicos da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba). A vítima estava sem documentos de identificação e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo informações do g1 Bahia, os nomes dos músicos presos são: Lincoln Sena Pinheiro e Laércio Souza dos Santos. Os outros dois são o namorado do Lincoln, Marcelo da Cunha Rodrigues Machado, e um morador da região, Sérgio Ricardo Souza Menezes.

Até o momento, as apurações apontam que o casal Lincoln e Marcelo estava acompanhado do amigo Laércio, e o grupo teria sido abordado pela vítima em uma tentativa de assalto, por volta das 4h, quando andava pela região. Os três teriam reagido e o morador se juntado a eles para realizar o espancamento.

De acordo com a Polícia Militar (PM), moradores relataram que ouviram o barulho e acionaram a polícia. Agentes do  18º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram até o local, encontraram a vítima morta e realizaram as prisões dos quatro homens em flagrante. A ocorrência foi registrada no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), para onde os suspeitos foram levados.

A Osba declarou, através de nota, que a gestora da orquestra, a Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA), tomou conhecimento sobre o fato na manhã deste sábado (23) e disse que vai aguardar o andamento das investigações para voltar a se posicionar, ressaltando que a ocorrência aconteceu fora do ambiente de trabalho de Lincoln e Laércio, flautista e violista da orquestra, respectivamente.