
Cidade
Salvador bate recorde de interações em pesquisa entre perfis de prefeituras de todo Brasil
Em 2023 a prefeitura da capital chegou a ganhar o Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública, na categoria "Influencer"

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Segundo levantamento feito pela Social Media Gov, divulgado nesta terça-feira (06), a Prefeitura de Salvador, teve o maior número de interações nas suas redes sociais entre os perfis de prefeituras de todo o Brasil em 2023. A empresa e a plataforma acompanham as métricas de engajamento digital das instituições públicas de todo o país.
Todas as interações feitas pelos usuários são levadas em consideração pela pesquisa: visualizações, curtidas, compartilhamentos e comentários. O perfil da capital baiana teve mais de 3 milhões de interações a mais que o do que a Prefeitura de Curitiba, que carrega o segundo lugar, e Rio de Janeiro, Manaus e Recife estão em seguida no ranking.
De acordo com a secretária de Comunicação de Salvador (SECOM), Renata Vidal, o trabalho se tornou uma referência de comunicação não só com os moradores, mas também com os turistas.
“Desde o começo da gestão do prefeito Bruno Reis a Secom tem o objetivo de interagir bem com o cidadão, de forma direta e com leveza. Dá para ver isso desde a vacinação da Covid-19, quando a comunicação foi fundamental para combater as notícias falsas e esclarecer o processo para as pessoas. A gente sempre procura falar com o público de uma forma que não seja maçante, que ajude a entender a importância dos serviços da cidade. Além de valorizar, sempre, o jeito como o baiano se comunica e ‘troca ideia’ com os outros”, afirma Renata.
Em 2023, a Prefeitura de Salvador recebeu o Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública, que reconhece as melhores práticas em redes sociais de órgãos públicos do Brasil. A Comunicação Digital da capital baiana foi premiada na categoria Influencer, que considera ações realizadas em parceria com influenciadores digitais.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.