
Cidade
Embasa volta a bombear para emissário submarino do Rio Vermelho
Após um grave acidente cortar a eletricidade de uma série de bairros, na última quarta-feira (23), a estação da Embasa, localizada na Avenida Juracy Magalhães - Lucaia, ficou sem energia por 2 dias. O poste danificado era de fundamental importância para a manutenção dos equipamentos da estação de condicionamento prévio de esgoto do Lucaia [Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira / Metropress
Após um grave acidente cortar a eletricidade de uma série de bairros, na última quarta-feira (23), a estação da Embasa, localizada na Avenida Juracy Magalhães - Lucaia, ficou sem energia por 2 dias. O poste danificado era de fundamental importância para a manutenção dos equipamentos da estação de condicionamento prévio de esgoto do Lucaia. As máquinas pararam de funcionar e o esgoto acabou sendo jogado na praia do Rio Vermelho sem o devido tratamento.
Em nota, o órgão informou que o bombeamento já foi retomado na tarde desta sexta-feira (25). Confira:
"A Embasa informa que o conserto da linha de distribuição de energia que alimenta os equipamentos da estação de condicionamento prévio do Lucaia foi concluído hoje (25), por volta das 14 horas, e o bombeamento de efluentes para o emissário submarino do Rio Vermelho já foi retomado. Na noite da última quarta-feira (23), na av. Vasco da Gama, um ônibus bateu em um poste da rede elétrica que atende a estação de tratamento operada pela Embasa e, com isso, causou uma parada no sistema de bombeamento."
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.