Cidade
Prefeitura planeja vender 44 terrenos em Salvador, incluindo 17 áreas verdes
O projeto da prefeitura de Salvador propõe a comercialização de um total de 111.841 m² de áreas verdes
Foto: Divulgação/Secom
A prefeitura de Salvador planeja vender 44 terrenos da capital baiana, incluindo 17 áreas verdes. A votação do projeto do Executivo, que pede autorização à Câmara de Vereadores para comercializar os espaços, pode ocorrer nos próximos dias.
Segundo a proposta obtida pelo Metro1, há áreas a serem vendidas em 23 bairros: Stella Maris, Itapuã, Piatã, Patamares, Stiep, Pituba, Itaigara, Rio Vermelho, Brotas, Imbui, Canabrava, Mata Escura, Pirajá, Porto Seco Pirajá, Ribeira, Lobato, Moradas da Lagoa, Pituaçu, Barra, Centro, Caminho das Árvores, São Rafael e Vitória.
O maior terreno, que pode ser comercializado, fica em Stella Maris. Uma área verde de 33.942,29 m² localizada na Rua José Augusto Tourinho Dantas. Já a menor fica em Pituaçu. São 108,61 m² na Avenida Professor Pinto de Aguiar.
O projeto propõe a comercialização de um total de 111.841 m² de áreas verdes. Em um ofício dirigido ao prefeito Bruno Reis (União), o deputado federal Bacelar (PV) solicitou uma reavaliação da proposta, argumentando que a venda dessas áreas pode ter "impactos significativos na comunidade e no ambiente local".
Conforme indicado na proposta encaminhada pelo Executivo, "o preço mínimo do imóvel público será determinado com base no valor de mercado, estabelecido por meio de avaliação específica, observando as normas aplicáveis da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)".
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.