Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Bistrot Trapiche Adega rechaça acusação de racismo feita pela Band'Aiyê

Cidade

Bistrot Trapiche Adega rechaça acusação de racismo feita pela Band'Aiyê

Estabelecimento afirmou que em nenhum momento foi praticado qualquer ato que colocasse em dúvida a lisura e a honestidade da empresa

Bistrot Trapiche Adega rechaça acusação de racismo feita pela Band'Aiyê

Foto: Reprodução/Redes sociais

Por: Metro1 no dia 01 de dezembro de 2023 às 18:20

Atualizado: no dia 01 de dezembro de 2023 às 18:30

O restaurante Espaço Bistrot Trapiche Adega, no bairro do Comércio, em Salvador, emitiu uma nota negando que tenha cometido racismo contra Band’Aiyê - a banda do Ilê Aiyê. O estabelecimento também disse repudiar e abominar qualquer ato racista ou discriminatório.

O caso pela foi denunciado na última quinta-feira (23), em uma publicação no Instagram. Segundo a Band’Aiyê, Vivianne Mendonça, a proprietária do local, pediu que os membros da banda se retirassem da sala onde iriam vestir os figurinos, já que era um local com “coisas de valor”.

Na nota, o estabelecimento afirmou que em nenhum momento foi praticado qualquer ato que colocasse em dúvida a lisura e a honestidade da empresa. "Eles informararam que o CONTRATANTE tinha se comprometido a disponibilizar um CAMARIM, no entanto, por se tratar de um restaurante, infelizmente não dispomos deste espaço", informou. 

Sobre a proprietária do espaço, a nota detalhou que Vivianne Mendonça reforça o compromisso de combater qualquer ato racista e discriminatório.