Cidade
Com presenças de Jerônimo e ministros, Central de Movimentos Populares vai promover congresso em Salvador
Evento marcará a comemoração de 30 anos de existência da entidade, que é referência no país na articulação de movimentos populares
Foto: Divulgação
A Central de Movimentos Populares vai promover, entre os dias 26 e 29 de outubro, o seu sétimo congresso nacional. O evento, que contará com a presença de ministros e do governador Jerônimo Rodrigues (PT), vai acontecer no Hotel Fiesta, em Salvador.
Dentre os convidados, estão: a ministra das Mulheres, Aparecida Gonçalves, o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, o ministro das Cidades, Jader Filho, o escritor e teólogo Frei Betto, além de representantes movimentos sociais, como a CUT (Central Única dos Trabalhadores) e MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra).
O evento marcará a comemoração de 30 anos de existência da entidade, que é referência no país na articulação de movimentos populares urbanos. A central está presente em 21 estados e congrega cerca de 4 mil entidades de base.
"Será um momento de comemoração e celebração, mas também de debater a situação econômica e social do país”, disse o coordenador nacional da CMP, Raimundo Bonfim.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.