Cidade
Motoristas de aplicativo planejam paralisação na próxima segunda-feira para pedir reajuste da tarifa
Paralisação da categoria pode coincidir com a greve dos rodoviários na próxima segunda-feira
Foto: Leitor Metro1/Jorge do Kibao
Os motoristas de aplicativo farão uma paralisação de 24 horas na próxima segunda-feira (15), como parte da mobilização nacional da categoria. A principal reivindicação é pelo reajuste do valor da tarifa por corrida repassada aos motoristas.
“A gente está cobrando que a tarifa mínima por corrida seja o valor de R$10, e de R$ 2 por quilômetro rodado”, explica Vick Passos, presidente da Cooperativa Mista de Motoristas e Mototaxistas por Aplicativos (Coopmmap), em entrevista ao Metro1.
Segundo ele, a categoria optou por trazer o reajuste como principal demanda da paralisação. "Não adianta a gente colocar uma pauta grande e não conseguir nada. A gente espera que tenha 100% dos motoristas paralisados”, diz. Ainda de acordo com ele, a intenção inicial é desligar os aplicativos.
A categoria já realizou reuniões e está com outra planejada para sexta-feira (12) para decidir o local da mobilização. O presidente da Coopmmap declarou ainda a intenção de que a manifestação seja feita no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
Os rodoviários também já declararam estado de greve, a ser confirmado nas próximas 72 horas pela categoria. Caso aconteça, as duas mobilizações acontecerão no mesmo dia em Salvador. Procurada pela reportagem, a 99 Pop, uma das empresas cobradas, informou que ainda não vai se posicionar no momento. O Metro1 não conseguiu com a Uber.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.