Cidade
“Gordinhas de Ondina” vestem a camisa do Maio Amarelo
O Maio Amarelo promove a conscientização da segurança no trânsito
Foto: Divulgação/ Transalvador
As Meninas do Brasil, esculturas conhecidas como “Gordinhas de Ondina”, entraram na campanha do Maio Amarelo. Numa ação promovida pela prefeitura de Salvador, por meio da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), Damiana, Mariana e Catarina vestiram a camisa do movimento internacional dedicado a chamar a atenção da sociedade para os números de acidentes e de mortes no trânsito.
As esculturas, feitas pela artista plástica Eliana Kertész, estão numa das regiões mais movimentadas da cidade, entre a Avenida Milton Santos e Avenida Oceânica. “Nossa ideia com mais esta ação é espalhar a mensagem do Maio Amarelo por toda cidade. Vamos promover ainda campanhas publicitárias e ações em faixas ainda neste mês. Queremos que todos se sensibilizem e tenham posturas responsáveis no trânsito”, afirma Decio Martins, superintendente de trânsito de Salvador.
Em 2023, o Maio Amarelo completa dez anos em 2023. Para celebrar, a Transalvador preparou uma ampla programação em diversos segmentos e locais da capital baiana, a fim de alertar sobre a importância da adoção de condutas responsáveis no trânsito.
Este ano, o movimento tem como tema “No Trânsito, escolha a vida”, destacando que a preservação de vidas deve sempre ser o foco das nossas ações no trânsito, seja como condutor, ciclista, motociclista ou pedestre. A autarquia municipal promoverá durante todo o mês cursos, palestras, ações educativas nas ruas, circuito infantil de bike e campanhas de mídia.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.