
Cidade
Salvador amanhece sem parte da frota de ônibus
Sistema complementar vai compor operação nesta quinta-feira (4)

Foto: Divulgação/PMS
A capital baiana amanheceu esta quarta-feira (4) sem cerca de 30% de sua frota de ônibus, em decorrência de uma paralisação feita pelos rodoviários em busca de reivindicações salariais. A previsão é de que o serviço seja normalizado a partir das 8h.
A decisão de manter parte da circulação foi tomada durante a madrugada pelo Sindicato dos Rodoviarios. A categoria informou que tentara todas as possibilidadades de negociação antes de uma paralisação geral. "Pegamos só uma parte da cidade em respeito à população", afirmou o diretor de comunicação do sindicato, Daniel Mota, ao Metro1
Rodoviários tentam uma negociação há 30 dias com os empresários do setor. Entre as demandas, estão o pedido de compensação das horas extras, o aumento do ticket alimentação e a permanência dos cobradores das passagens nos veículos.
Para atender a população de forma emergencial, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) disponibiliza 215 veículos do Sistema Complementar, os amarelinhos. Não há detalhes sobre por quanto tempo os ônibus complementares vão circular.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.