Cidade
Ambulantes reunidos em frente à Semop denunciam que explosivos foram utilizados novamente contra eles
Os trabalhadores permanecem reunidos solicitando que o prazo de cadastramento para trabalhar no Carnaval 2023 seja estendido
Foto: Divulgação/Semop
Ambulantes reunidos em frente à Secretaria de Ordem Pública de Salvador (Semop), no bairro de Jardim Santo Inácio, relataram que foram novamente atacados por explosivos durante a manhã desta sexta-feira (10). Um episódio similar já havia acontecido na quarta (8), quando foram reprimidos por agentes da Guarda Municipal.
Até o momento, não há informações sobre feridos, nem o que possivelmente motivou o uso de artefatos explosivos contra os trabalhadores.
Apesar do cadastramento para trabalhar no Carnaval 2023 ter sido oficialmente encerrado nesta quinta-feira (9), a categoria permanece no local solicitando que o período de inscrição seja estendido, desta vez de forma presencial, já que os trabalhadores enfrentaram diversas dificuldades por conta do modelo de cadastro 100% on-line estabelecido anteriormente pela prefeitura.
O Metro1 entrou em contato com a Guarda Municipal e a Semop para obter mais detalhes a respeito do ocorrido e aguarda resposta de ambas as partes.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.