![IPTU Salvador: contribuintes têm até esta quarta para quitar cota da primeira parcela](https://api.metro1.com.br/noticias/161004,iptu-salvador-contribuintes-tem-ate-esta-quarta-para-quitar-cota-da-primeira-parcela-3.jpg)
Cidade
Clínica veterinária realiza castração animal gratuita em Amaralina
O serviço itinerante de castração animal, conhecido como Castramóvel, será transferido excepcionalmente neste mês de março para a Clínica Vida Animal, que já é contratada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e também oferta o serviço gratuitamente para população. [Leia mais...]
![Clínica veterinária realiza castração animal gratuita em Amaralina](https://api.metro1.com.br/noticias/13051,clinica-veterinaria-realiza-castracao-animal-gratuita-em-amaralina-3.jpg)
Foto: Paloma Carvalho/Agecom
O serviço itinerante de castração animal, conhecido como Castramóvel, será transferido excepcionalmente neste mês de março para a Clínica Vida Animal, que já é contratada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e também oferta o serviço gratuitamente para população. Isso porque o veículo utilizado para esterilização dos cães e gatos que percorre vários bairros da capital para um maior alcance à comunidade está passando por manutenção. O serviço móvel será retomado no início de março.
Enquanto isso, quem precisar castrar o seu pet deverá se dirigir, a partir da próxima terça-feira (29), das 8h às 15h, à sede do CCZ, que fica localizado na Rua do Mocambo, s/n, Trobogy, para o cadastramento. O atendimento acontecerá de segunda à sexta-feira (exceto feriados). A triagem e as intervenções cirúrgicas serão encaminhadas para clínica veterinária, que está localizada à Rua Wilson Palmeira, nº 54, no bairro de Amaralina.
O médico veterinário do CCZ Aroldo Carneiro alerta que o animal deve ter entre oito meses e cinco anos de idade, pesar mais de um quilo e estar bem de saúde. As fêmeas não podem estar em período gestacional, para que possam está aptas à castração.
No dia da marcação, o responsável pelo animal deverá apresentar o próprio cartão SUS e documento de identificação com foto, além do cartão de vacina antirrábica do bicho. Não será necessário levar cão ou gato no dia da marcação, pois a triagem será realizada na sede da clínica, no dia da cirurgia.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.