Cidade
Sem autorização, show na Barra irrita moradores da região
Autorização para show do cantor Thiago Aquino ainda está em análise na prefeitura
Foto: Divulgação
Marcado para a próxima quarta-feira (16) o show do cantor Thiago Aquino, previsto para ser realizado na região do Farol da Barra tem gerado reclamações e corre o risco de ser embargado. É que moradores da região procuraram a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), órgão da prefeitura responsável pela autorização para a festa, para pedir que o evento seja barrado.
Nas redes sociais o evento está sendo anunciado com a participação de cantores como Ivete Sangalo, Léo Santana e Gusttavo Mioto. Os moradores da região reclamam do barulho e por ser em dia de semana.
A gravação do DVD estava inicialmente prevista para acontecer no palco do Salvador Fest, que ocorreu no dia 16 de setembro. Depois de ser transferido para 9 de novembro e adiado em uma semana em razão da previsão do tempo.
Ao Metro1, a Associação de Moradores da Barra (Amabarra) informou que fez uma consulta à prefeitura para questionar o horário do show, previsto para às 16h, principalmente em relação ao impacto no trânsito. “Nós recebemos nos grupos de moradores umas indagações com relação a esse show, por ser um show de gravação de DVD a gente sabe que é um show que se estende e vai impactar em todo o trânsito e no entorno”, explicou Waltson Campos, diretor de comunicação da Amabarra.
O morador questionou a escolha da data do evento para um dia de semana. “Esses grandes eventos precisam ser repensados porque de fato afetam toda a vizinhança, causam problemas de mobilidade e acabam por criar um caos interno. Colocar um show desse em dia útil é muita falta de bom senso”, afirmou.
Procurada, a Sedur informou que o processo para autorização de realização do evnento ainda está em análise na Central Integrada de Licenciamento de Eventos (CLE). “Além da Sedur, a central é composta pelas secretarias municipais de Ordem Pública (Semop); Saúde (SMS); Sustentabilidade e Resiliência (Secis); Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre); Fazenda (Sefaz) e de Mobilidade (Semob). Fazem parte ainda as empresas de Limpeza Urbana (Limpurb) e Salvador Turismo (Saltur), a superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e a Fundação Gregório de Mattos (FGM)”, diz a pasta.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.