Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Domingo, 17 de novembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Sem autorização, show na Barra irrita moradores da região

Cidade

Sem autorização, show na Barra irrita moradores da região

Autorização para show do cantor Thiago Aquino ainda está em análise na prefeitura

Sem autorização, show na Barra irrita moradores da região

Foto: Divulgação

Por: Gabriel Amorim no dia 09 de novembro de 2022 às 10:55

Marcado para a próxima quarta-feira (16) o show do cantor Thiago Aquino, previsto para ser realizado na região do Farol da Barra tem gerado reclamações e corre o risco de ser embargado. É que moradores da região procuraram a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), órgão da prefeitura responsável pela autorização para a festa, para pedir que o evento seja barrado. 

Nas redes sociais o evento está sendo anunciado com a participação de cantores como Ivete Sangalo, Léo Santana e Gusttavo Mioto. Os moradores da região reclamam do barulho  e por ser em dia de semana.

A gravação do DVD estava inicialmente prevista para acontecer no palco do Salvador Fest, que ocorreu no dia 16 de setembro. Depois de ser transferido para 9 de novembro e adiado em uma semana em razão da previsão do tempo. 

Ao Metro1, a Associação de Moradores da Barra (Amabarra) informou que fez uma consulta à prefeitura para questionar o horário do show, previsto para às 16h, principalmente em relação ao impacto no trânsito.  “Nós recebemos nos grupos de moradores umas indagações com relação a esse show, por ser um show de gravação de DVD a gente sabe que é um show que se estende e vai impactar em todo o trânsito e no entorno”, explicou Waltson Campos, diretor de comunicação da Amabarra. 

O morador questionou a escolha da data do evento para um dia de semana. “Esses grandes eventos precisam ser repensados porque de fato afetam toda a vizinhança, causam problemas de mobilidade e acabam por criar um caos interno. Colocar um show desse em dia útil é muita falta de bom senso”, afirmou. 

Procurada, a Sedur informou que o processo para autorização de realização do evnento ainda está em análise na Central Integrada de Licenciamento de Eventos (CLE). “Além da Sedur, a central é composta pelas secretarias municipais de Ordem Pública (Semop); Saúde (SMS); Sustentabilidade e Resiliência (Secis); Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre); Fazenda (Sefaz) e de Mobilidade (Semob). Fazem parte ainda as empresas de Limpeza Urbana (Limpurb) e Salvador Turismo (Saltur), a superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e a Fundação Gregório de Mattos (FGM)”, diz a pasta.