Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Tocha Olímpica chega a Salvador no dia 24 de maio, confirma Comitê Rio 2016

Cidade

Tocha Olímpica chega a Salvador no dia 24 de maio, confirma Comitê Rio 2016

A Chama Olímpica chega a Salvador no dia 24 de maio. A informação foi confirmada no final da manhã desta quarta-feira (24) pelo Comitê Rio 2016. Na capital baiana, a tocha percorrerá cerca de 30 quilômetros por terra, passando pelas mãos de 150 pessoas, entre atletas e cidadãos. O roteiro contempla diversos pontos turísticos e será finalizado à noite com uma celebração. [Leia mais...]

Tocha Olímpica chega a Salvador no dia 24 de maio, confirma Comitê Rio 2016

Foto: Divulgação/Comitê Olímpico

Por: Stephanie Suerdieck no dia 24 de fevereiro de 2016 às 13:23

A Chama Olímpica chega a Salvador no dia 24 de maio. A informação foi confirmada no final da manhã desta quarta-feira (24) pelo Comitê Rio 2016. Na capital baiana, a tocha percorrerá cerca de 30 quilômetros por terra, passando pelas mãos de 150 pessoas, entre atletas e cidadãos. O roteiro contempla diversos pontos turísticos e será finalizado à noite com uma celebração. O anúncio foi feito à imprensa durante um evento realizado na sede do próprio comitê, no Rio de Janeiro. Na ocasião também foi apresentada a lista completa das cidades que receberão o Revezamento da Tocha Olímpica 2016, que começará por Brasília, no dia 3 de maio.

“Estamos com a logística e operacional bastante adiantados, e vamos anunciar em breve todos os detalhes da programação para esse importante evento", afirmou o secretário do Escritório Salvador Cidade Global, Jorge Khoury. Salvador já havia sido confirmada em julho de 2015, quando o comitê anunciou as 83 primeiras cidades que receberiam a Chama. A expectativa é que toda a operação do revezamento, em Salvador, aconteça em 12 horas.

"A Prefeitura está trabalhando em um formato de evento que ofereça atividades que possam unir as pessoas em apoio aos Jogos Olímpicos, mas sem perder de vista a identidade dos soteropolitanos e da nossa cidade Salvador", declarou Jorge Khoury.