Cidade
Prefeitura afirma ter feito "o possível" para evitar cobrança em shoppings
O titular da Secretaria de Urbanismo (Sucom), Silvio Pinheiro, lamentou o início da cobrança de estacionamento nos shoppings de Salvador, que vão começar a partir da próxima segunda-feira (22). [Leia mais...]
Foto: Tácio Moreira/Metropress
O titular da Secretaria de Urbanismo (Sucom), Silvio Pinheiro, lamentou o início da cobrança de estacionamento nos shoppings de Salvador, que vão começar a partir da próxima segunda-feira (22). “Nós fizemos tudo que era possível. A procuradoria se debruçou sobre o tema. Temos que ter a compreensão de que a prefeitura não pode regular a cobrança de estacionamento. Estabelecemos mais regras incomuns em vários lugares do país”, defendeu.
Segundo Pinheiro, no Termo de Acordo e Compromisso (TAC), assinado na quinta-feira (18), o município exige contrapartidas dos empresários no valor de R$ 108 milhões que serão usados em ações de melhorias para a cidade. “Obrigamos os shoppings que instalassem câmeras e mantivessem segurança nos estacionamentos. Fomos mais além no sentido de assegurar o direito da Transalvador de fiscalizar e multar os shoppings dentro dos estabelecimentos. O prefeito conseguiu sensibilizar os donos de shoppings para que auxiliem a cidade. Serão 30 centros de educação infantil”, disse.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.