Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Sábado, 16 de novembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Após seis anos fechado, prédio do Hotel Pestana será revitalizado

Cidade

Após seis anos fechado, prédio do Hotel Pestana será revitalizado

A prefeitura não confirmou ao Metro1 se o local continuará funcionando como um hotel, mas a princípio, essa é a ideia

Após seis anos fechado, prédio do Hotel Pestana será revitalizado

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 02 de setembro de 2022 às 12:53

O prédio onde funcionava o antigo Hotel Pestana, no bairro do Rio Vermelho, será reativado após passar seis anos fechado. O imóvel receberá um investimento de R$ 280 milhões em requalificação do espaço, que serão alocados pela Moura Dubeux.

Os detalhes do novo empreedimento foram apresentados na quinta-feira (1) por executivos da empresa ao prefeito Bruno Reis e à secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Mila Paes. Apesar disso, a prefeitura não confirmou ao Metro1 se o local continuará funcionando como um hotel, mas a princípio, essa é a ideia. Também não há certeza se o espaço revitalizado terá a bandeira Pestana. 

As obras de revitalização devem começar ainda este ano e a prefeitura estima que serão gerados mais de 300 empregos diretos. A previsão é que em outubro já seja feito o lançamento da comercialização de unidades.

O prédio do Hotel Pestana foi inaugurado em 1974, como Le Méridien. O hotel funcionou até o Carnaval de 2017 e, por conjunturas econômicas, fechou as portas. O empreendimento tinha tamanha relevância que, após o fechamento, os lojistas da Rua Fonte do Boi, onde está localizado, viram a clientela reduzir em até 70%.

Já a Moura Dubeux tem um histórico polêmico em Salvador e em outras cidades do nordeste. A construtora foi expulsa da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA) por conduta antiética. 

A Ademi foi à Delegacia do Consumidor (Decon) contra a empresa por venda de apartamentos sem o registro de incorporação e aprovação da Prefeitura.