Cidade
"Sem apoio do governo federal, situação fica crítica", diz prefeito sobre subsídio para transporte
Bruno Reis vai a Brasília para tentar, pela última vez, aprovação da medida que evitaria aumento de tarifa do transporte público da capital
Foto: Betto Jr / Secom PMS
O prefeito Bruno Reis (UNIÃO) anunciou na manhã desta terça-feira (31) que está indo para Brasília para tentar conseguir o subsídio do transporte público. Como antecipado pelo secretário municipal de Mobilidade, Fabrizzio Muller, em entrevista a José Eduardo durante o Jornal da Bahia no Ar, na Rádio Metropole, nesta segunda-feira (20), a viagem é uma última tentativa de sensibilizar os deputados federais para que o projeto seja votado em caráter de urgência.
O reajuste na tarifa do transporte público da capital baiana depende da aprovação ou não do subsídio federal, indica a prefeitura. Com o reajuste, o valor da passagem custará R$ 4,90 a partir desta quarta-feira (31).
Nas suas redes sociais, Reis apontou que a aprovação do subsídio evitaria um "colapso do sistema". "Mais uma vez, indo para Brasília para tratar sobre o subsídio do transporte público. Não estamos medindo esforços para aprovação dessa medida, que é essencial para evitar o colapso do sistema", escreveu.
"Como sempre disse, o transporte público é o maior desafio dos prefeitos das capitais do Brasil. Estamos encarando isso de frente e buscando soluções, realizando isenções fiscais para viabilizar o sistema, mas sem o apoio do governo federal, a situação fica crítica", completou o prefeito.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.