Cidade
Cidade
Recém-inaugurada, nova orla de Stella Maris enfrenta problemas com postes e fica no breu
No total, a requalificação custou R$15,2 milhões da Prefeitura e envolveu 1,2km de extensão
Foto: Leitor Metro1
Entregue há menos de um mês, a revitalização da nova orla de Stella Maris tem deixado a desejar no quesito iluminação pública. A primeira etapa da reforma foi concluída no dia 11 de abril, mas a região já sofre com falta de iluminação nos novos postes instalados. No total, a requalificação custou R$15,2 milhões da Prefeitura e envolveu 1,2km de extensão.
"A iluminação parece estar em curto, muitos postes já não funcionam", se queixa o empresário Gabriel Rios, morador de Stella Maris. Em vídeo gravado no dia 30 de abril, Gabriel registrou a escuridão durante um sábado à noite.
Apesar dos problemas, o empresário afirma ter gostado da intervenção na orla. "Realmente valorizou muito a área, mas deixaram a desejar em alguns quesitos e a manutenção de tudo é preocupante", considera.
A Secretaria de Cultura (Secult) de Salvador é a responsável pelo local. Em resposta ao Metro1, a pasta chamou o problema de "pontual" e que ele já havia sido resolvido. O morador, no entanto, nega essa informação.
Outra queixa de Gabriel é com relação à quadra esportiva que foi construída. "A quadra não foi finalizada, o piso está de brita, jogaram cal para demarcar as linhas e com isso muitas crianças acabaram se machucando quando caiam", relata.
A Secult respondeu que "a mesma está finalizada e o tipo de piso especificado é o saibro".
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.