Cidade
Vídeo com guardador rasurando QR-Code aconteceu em Salvador, mas é do ano passado
Na época, Sindguarda foi acionado para identificar e punir guardador
Foto: Reprodução Redes Sociais
Um vídeo de um guardador de carros regulamentado raspando o QR-Code de um placa de estacionamento da Zona Azul tem circulado nas redes sociais, mas, segundo a Transalvador, a situação ocorreu em abril do ano passado e voltou a circular este ano.
Nas imagens feita por um motorista, ele relata que o objetivo do guardador de carros é danificar o QR-Code para que a pessoa pague o estacionamento apenas com ele, sem usar aplicativos para pagamento.
A Transalvador esclarece que, na época do acontecimento, o setor de Estacionamentos Públicos da Transalvador entrou em contato com o Sindicato dos Guardadores e Lavadores de Veículos do Estado da Bahia (Sindguarda), entidade a qual o operador é associado, para identificá-lo, apurar a situação e tomar as devidas providências.
“A Transalvador destaca que o cidadão tem total liberdade para optar por comprar os créditos nas mãos dos operadores ou por meio dos aplicativos Zona Azul. A autarquia mantém contato constante com o Sindguarda para orientar e monitorar posturas não adequadas dos operadores”, diz trecho da nota.
O cidadão que se sentir coagido pode denunciar a situação para a Transalvador por meio do Fala Salvador, número 156.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.