Cidade
Cidade
Servidores municipais de Salvador realizam protesto em campanha salarial; assembleia avaliará paralisação
Durante todo o mês de abril, trabalhadores realizaram diversas manifestações
Foto: Divulgação/Sindseps
Os servidores municipais de Salvador, com exceção dos professores, iniciaram nesta terça-feira (26) uma passeata da Avenida Sete até a Praça Municipal para reivindicar a reposição inflacionária dos salários. Neste momento, os trabalhadores se concentram na Rua Chile.
O coordenador geral do Sindseps, Helivaldo Alcântara, afirma que em assembleia nesta terça será avaliada ainda uma possibilidade de paralisação dos serviços, caso não ocorra avanços na negociação da data-base agora em maio.
Durante todo o mês de abril, os trabalhadores realizaram diversas manifestações, nas quais também pediam maior segurança nos estabelecimentos de saúde. Com isso, foram organizadas reuniões de negociação com a prefeitura, que o Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps) chama de "infrutíferas".
"Até o momento, não houve aceitação dos termos nas reuniões com a prefeitura. Essas reuniões não se mostram frutíferas. Não se enxerga da parte da prefeitura a intenção de cumprir com o mínimo das reivindicações", diz a comunicação do Sindseps.
Na Campanha Salarial de 2022, os trabalhadores pretendem conseguir a reposição inflacionária e o reajuste no auxílio alimentação, além de garantir que os aposentados e pensionistas sejam alcançados pelo incremento financeiro.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.