Cidade
Chuva em Salvador: mais duas sirenes são acionadas em áreas de risco; sete no total
Previsão para esta terça (19) é de céu nublado com chuvas fracas a fortes, a qualquer hora do dia
Foto: Metropress/Arquvo
Sete sirenes dos Sistema de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador foram acionadas nesta segunda-feira (18). Pela manhã, duas foram acionadas nas comunidades de Voluntários da Pátria (Lobato) e Vila Picasso (Capelinha). À tarde, mais três, nas localidades de Bom Juá (Calabetão), Baixa do Cacau (São Caetano), Mamede (Alto da Terezinha). Agora à noite foram acionadas sirenes em Moscou (Castelo Branco) e Calabetão.
As sirenes são acionadas após o volume de chuvas ultrapassarem 150 mm em 72 horas. Após o acionamento, os moradores são instados a saírem de suas casas e se dirigirem para um centro de acolhimento, localizado em escolas municipais.
Durante esta semana, a atuação de uma frente fria sobre a região do Recôncavo deverá causar chuvas fracas e fortes acompanhadas de rajadas de vento, com risco para alagamentos e deslizamentos de terra.
A previsão para esta terça-feira (19) é de céu nublado com chuvas fracas a fortes, a qualquer hora do dia.
A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece de plantão 24h atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.