Sábado, 25 de janeiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Greve da Transalvador não vai afetar trânsito no Carnaval, garante Neto

Cidade

Greve da Transalvador não vai afetar trânsito no Carnaval, garante Neto

Durante reunião no Palácio Thomé de Souza, na manhã desta quinta-feira (4), para analisar o primeiro dia de Carnaval, o prefeito ACM Neto comentou a paralisação de parte dos agentes de trânsito da Transalvador durante a folia. [Leia mais...]

Greve da Transalvador não vai afetar trânsito no Carnaval, garante Neto

Foto: Agecom/Salvador

Por: Bárbara Silveira no dia 04 de fevereiro de 2016 às 12:07

Durante reunião no Palácio Thomé de Souza, na manhã desta quinta-feira (4), para analisar o primeiro dia de Carnaval, o prefeito ACM Neto comentou a paralisação de parte dos agentes de trânsito da Transalvador durante a folia.

"A prefeitura definiu, desde o ano passado, que havia um limite de gasto com operação especial. Há uma crise econômica no país que precisa ser compreendida. A gente faz a remuneração extra de quem trabalha no Carnaval em média, um agente de trânsito ganha R$ 2.068 para trabalhar nos 7 dias de festa adicional ao salário que ele já ganha no mês e nós limitamos esse valor ao mesmo valor do ano passado e, simplesmente, eles não estão aceitando isso, o sindicato não está aceitando isso. A paralisação é parcial porque uma parte dos agentes estão trabalhando e vão continuar e quem trabalhar, vai ganhar e que não trabalhar vai ter o seu ponto cortado. Até porque, a justiça já declarou a greve ilegal”, disse.

De acordo com o prefeito, um esquema tem sido montado para que a organização do trânsito não seja afetada. "O que nós estamos fazendo para suprir essa falta dos agentes: nós recorremos ao apoio da guarda municipal assim como também deslocamos agentes de transporte da secretaria de mobilidade e nós vamos deslocar, se for necessário, até 100 agentes de transportes para a operação de trânsito. Nós vamos ter o efetivo para garantir a operação normal e tranquila do transito da cidade sem prejuízo”, concluiu.