Cidade
De máscara, Bolsonaro chega a Moscou para visita a Putin
Presidente deve fazer até cinco testes de Covid antes de se aproximar de líder da Rússia
Foto: Valdenio Vieira/PR
O presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou em Moscou nesta terça-feira (15) para visitar o líder da Rússia, Vladimir Putin. A visita acontece em meio a uma enorme tensão do país com a Ucrânia.
Bolsonaro desceu do avião presidencial utilizando uma máscara no aeroporto de Vnukovo. Enquanto o presidente brasileiro critica a vacinação contra o coronavírus, o russo já recebeu três doses da Sputnik V.
Na Rússia, Bolsonaro será inserido na chamada “bolha de Covid” do Kremlin, que tem como objetivo afastar Putin o máximo possível de qualquer contato com a Covid-19. O presidente terá que fazer até cinco testes de Covid-19 para se aproximar de Putin.
Bolsonaro deve se encontrar com o presidente russo no início da tarde desta quarta-feira (16) para um almoço. Juntos, eles farão uma declaração à imprensa.
O momento da visita é tido como inoportuno, pois a Russia está protagonizando a maior crise da Europa em décadas. Nos últimos dias, os Estados Unidos alertaram para a iminência de uma invasão russa da Ucrânia.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.