Cidade
Após polêmica com garras de ferro em restaurante de alto padrão, material é retirado
Segundo estabelecimento, material foi instalado para evitar roubo de equipamento no local
Foto: Reprodução
Após a polêmica envolvendo garras de ferro em seus canteiros, para evitar a aproximação do lugar, o restaurante Mignon, no bairro da Graça, em Salvador, explicou que a instalação foi realizada para evitar o roubo de um equipamento do estabelecimento. Segundo a nota publicada nas redes sociais nesta terça-feira (11), após a repercussão negativa nas redes sociais, o material foi retirado.
"O Mignon vem a público informar que instalou ponteiras de metal nas jardineiras no restautante pois existe uma caixa d'água no local. A tampa do equipamento já foi roubada por diversas vezes, trazendo um alerta para a equipe da necessidade de proteção", diz o comunicado.
A atitude chegou a ser compartilhada pelo Padre Júlio Lancelotti, ativista nas causas dos moradores em situação de rua em São Paulo. A vereadora soteropolitana Maria Marighella (PT), também se posicionou contra a medida nas redes sociais.
"Depois de diversos questionamentos sobre o material escolhido e consultoria com arquitetos, a empresa decidiu substituir as ponteiras por outro sistema de proteção. O Mignon pede desculpas pelo transtorno e agradece a todos que colaboraram para a criação de uma solução mais eficaz", finaliza a nota.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.