Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Clientes são furtados dentro de livraria em shopping de Salvador

Cidade

Clientes são furtados dentro de livraria em shopping de Salvador

Três clientes foram furtados dentro da livraria Leitura do Salvador Shopping e reclamam de descaso da loja

 Clientes são furtados dentro de livraria em shopping de Salvador

Foto: Divulgação

Por: Rodrigo Meneses no dia 21 de dezembro de 2021 às 17:32

Atualizada às 18h48

Três clientes da Livraria Leitura, recém inaugurada no Salvador Shopping, procuraram a Rádio Metrópole para relatar o descaso da loja após eles terem sido furtados dentro do estabelecimento por volta das 17h da última sexta-feira (17). Após o episódio, seguranças do shopping foram ao local prestar auxílio e foram informados pelo gerente que a loja ainda não possui câmeras de segurança.

O caso foi registrado no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do Shopping com o compromisso da loja dar um retorno às vítimas no prazo de 72 horas. No entanto, apenas respostas vazias como “Sua demanda foi enviada para os responsáveis legais”.

A estudante de medicina Marina Chaves, 21 anos, foi uma das vítimas e lembra como tudo aconteceu. “Eu estava rodando a loja procurando alguém para me atender e quando fui para a porta de entrada encontrei duas mulheres conversando com o segurança e dizendo que foram furtadas. Fui olhar minha bolsa e percebi que meu celular não estava mais lá. Fiquei desesperada”, conta. 

As mulheres às quais Mariana se referia são a esposa e a filha do economista Alfredo Basañez. Ela relata que o furto ocorreu quando a mulher e a filha estavam realizando o pagamento das compras. “No momento da ocorrência, a loja estava uma muvuca. Um ambiente perfeito, uma verdadeira arapuca, sem monitoramento por câmeras. Era a festa dos gatunos e o terror dos clientes”, declara Alfredo.

O furto em si não desagradou tanto os clientes quanto o tratamento dispensado pela loja após o ocorrido. Alfredo contou que conseguiu falar com uma mulher de prenome Liliane, que seria a gerente geral das livrarias Leitura em Salvador. “Por telefone, ela (Liliane) me disse que no final de ano era comum ocorrer furtos, que era corriqueiro. Eu me irritei com a forma que ela falou aí ela me desejou um feliz natal e feliz ano novo de forma irônica e bateu o telefone em minha cara”, reclama. 

A estudante Marina está indignada. “No momento do roubo fiquei bem abalada, senti uma angústia, desespero. Agora a sensação é de decepção. Estou indignada. Era uma loja que eu gostava, mas, com esse descaso e a falta de respeito, eu não volto mais lá”, afirma. Ambos clientes disseram que vão procurar a Justiça diante do falta de resposta.

O Metro1 entrou em contato com a livraria Leitura em Salvador, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.   

O Salvador Shopping  informou, por meio de nota, que a administração do empreendimento tomou ciência do ocorrido na loja após registro dos consumidores no Centro de Atendimento ao Cliente (CAC). "A administração reitera que está acompanhando o tema junto às autoridades policiais e segue à disposição para apoiar na elucidação do caso", diz trecho da nota.