Cidade
Casos de H3N2 crescem 1.380% em Salvador em 14 dias
Ainda na semana passada, o secretário municipal de Saúde, Leo Prates, em entrevista à Rádio Metrópole, já havia feito um pedido à população para que se vacinasse contra a gripe
Foto: Jefferson Peixoto/Secom
Nas últimas semanas, um surto de gripe tem assustado os soteropolitanos, além da Covid-19. Em apenas 14 dias, os casos de gripe por H3N2, uma variante do vírus Influenza A, aumentaram em 1.380%. Na última terça-feira (14), a Secretaria Municipal de Saúde de Salvador (SMS) contabilizou 74 casos de pacientes registrados com o vírus. Em 01 de dezembro, eram apenas cinco.
A alta no número de casos se deve em partes para a baixa adesão do público-alvo à vacina contra a gripe. Apenas 58% foi imunizado. Em números totais, 416 das 720 mil pessoas esperadas foram se vacinar. Segundo a SMS, a meta era 90% de cobertura vacinal.
Ainda na semana passada, o secretário municipal de Saúde, Leo Prates, em entrevista à Rádio Metrópole, já havia feito um pedido à população para que se vacinasse contra a gripe. Prates demonstrou preocupação justamente com as infecções por H3N2.
Já o prefeito Bruno Reis precisou reabrir o gripário do Pau Miúdo, após a unidade dos Barris sofrer com superlotação.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.