Cidade
Compositor Paulinho Camafeu tem quadro de saúde estável, mas sem previsão de alta
Lígia Bacelar, esposa do músico, diz que ele precisa fazer hemodiálise para melhorar função renal
Foto: Rodrigo Maia/Metropress
O compositor Paulinho Camafeu, 73 anos, tem o quadro de saúde estável, mas sem previsão de alta do Hospital do Subúrbio, no bairro de Periperi, em Salvador. A informação foi confirmada neste sábado (20) por Lígia Bacelar, esposa do músico. Segundo Lígia, ele passará por hemodiálise e já iniciou tratamento para melhorar a função cardíaca.
Um dos criadores da Axé Music, Paulinho Camafeu estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro do Pau Miúdo, também na capital baiana. A regulação aconteceu após um apelo feito pelo jornalista Osmar Marrom, nas redes sociais do Blog do Marrom, do jornal Correio.
Na mensagem, o jornalista pedia ajuda para Paulinho, que estava precisando ser transferido para uma clínica. A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou ao Metro1 que o artista já estaria com a vaga garantida no Hospital do Subúrbio. A regulação aconteceu na quinta-feira (18), por volta das 13h.
Paulinho Camafeu é coautor, ao lado de Luiz Caldas, da música Fricote, que deu início ]à chamada Axé Music, em 1985. É também compositor da música "Que bloco é esse?", sucesso do bloco afro Ilê Aiyê.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.