Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Quinta-feira, 19 de dezembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

De moto, bandidos assaltam alunos do Portinari próximo a Batalhão da PM; veja vídeo

Cidade

De moto, bandidos assaltam alunos do Portinari próximo a Batalhão da PM; veja vídeo

Mãe de estudante que presenciou cena se queixa de falta de policiamento; crimes do tipo são recorrentes na região

De moto, bandidos assaltam alunos do Portinari próximo a Batalhão da PM; veja vídeo

Foto: Reprodução

Por: Adele Robichez no dia 28 de outubro de 2021 às 19:26

Vídeos de câmeras de segurança na Rua Lourival Pimenta Bastos, no bairro do Costa Azul, em Salvador, mostram dois homens armados em uma moto assaltando alunos do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Cândido Portinari. A situação aconteceu por volta das 12h45 desta quinta-feira (28), próxima a um batalhão da Polícia Militar (Rondesp Gêmeos).

Uma das pessoas que aparece no vídeo foi identificada como Thiago Luna, de 18 anos, aluno do 3º ano da mesma escola. A sua mãe, Roberta Teles, 50, conta que recebeu as imagens do caso e as divulgou nos seus grupos do WhatsApp para alertar os pais e responsáveis dos alunos do colégio. Olhando mais atentamente, reconheceu, em uma das gravações os seus filhos e marido fugindo dos assaltantes. 

Em um primeiro vídeo, os suspeitos se aproximaram de moto dos estudantes. Um deles pede o celular dos adolescentes, que obedecem, e sai. Em seguida, eles se deslocam em direção ao pai de Thiago, Gibran Luna, 54, que se preparava para entrar em seu carro, acompanhado também da sua filha e de um colega do filho, quando um homem que passeava com o seu cachorro os avisa sobre o assalto. Eles saem correndo e entram no Portinari para fugir dos bandidos. A moto com os dois suspeitos aparece passando por eles na gravação.

“Eu fui pegar os meus filhos no colégio, na saída da aula. Como já sei que aquela região não é segura, deixei o carro e fui buscá-los na escola. Depois que o cara com o cachorro comunicou que estava ocorrendo um assalto, olhei no final da rua e vi o assalto sendo finalizado. Corremos em direção à escola, é provável que os próximos éramos nós”, conta Gibran. Ele diz que já é o segundo crime do tipo naquele local que toma conhecimento apenas neste mês.

Roberta se queixa da falta de segurança no bairro e questiona o fato de os assaltos ocorrerem recorrentemente ao lado do batalhão da PM. “Tem um batalhão da polícia do lado e nunca mais houve ronda. Isso deveria ser feito, principalmente no horário de entrada e saída da escola. Não vemos policiamento”, denuncia. Ela reforça que os pais e alunos ficam vulneráveis a roubos, pois ou deixam os filhos voltarem andando para casa ou ficam dentro do carro, com o celular para avisar que chegaram, parados em uma fila em frente ao colégio.

No grupo de pais, outras situações semelhantes foram relatadas na região. “A gente já tinha cuidados adicionais, não sentia muita segurança, tanto é que parei o carro e saí para pegar os meus filhos na porta do colégio”, afirma Gibran. “Estamos todos desesperados”, completa Roberta. 

 

Veja o vídeo: