Cidade
MP investiga casa de médium acusado de violação e assédio sexual em Salvador
Suspeito ainda ameaçava integridade física e mental das vítimas para que ficassem em silêncio
Foto: Divulgação/MP-Ba
Uma operação do Ministério Público Estadual da Bahia (MP-Ba) cumpriu, nesta quarta-feira (27), mandados de busca e apreensão na residência e no local de trabalho de um médium espiritual de Salvador. Ele é acusado de praticar violação sexual mediante fraude, lesão corporal e assédio sexual contra várias mulheres. A ação aconteceu por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e da 24ª Promotoria de Justiça da capital.
De acordo com informações do MP, as vítimas relataram que o suspeito dizia incorporar o espírito de “Dr. Fritz” e exercia forte influência sobre as mulheres no seu centro religioso. Para elas, ele oferecia um “dedicado trabalho sob a sua orientação”, as levando para rituais supostamente religiosos. Neles, elas sofriam violações e assédios sexuais e, após os atos, ele ameaçava a integridade física e mental das vítimas para que ficassem em silêncio.
Algumas mulheres, porém, o denunciaram por meio da Ouvidoria das Mulheres. A partir dos relatos, foi instaurada uma investigação. Áudios mandados pelo suspeito por aplicativo de mensagens mostraram que ele chamava as vítimas de “guardiãs do Cristal”. O MP informa que, “após a concretização dos abusos, o médium submetia as mulheres a situações de humilhação e subserviência, permeadas por forte violência espiritual, psicológica, sexual e até financeira”.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.