Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Escadas rolantes da Lapa estão há duas semanas paradas e sem previsão de retorno

Desde o dia 7 de outubro, o serviço foi interrompido por uma pane elétrica

Escadas rolantes da Lapa estão há duas semanas paradas e sem previsão de retorno

Foto: Max Haack / Agecom

Por: Geovana Oliveira no dia 21 de outubro de 2021 às 13:59

As escadas rolantes da Estação da Lapa completam 14 dias sem funcionar nesta quinta-feira (21). Desde o dia 7 de outubro, o serviço foi interrompido por uma pane elétrica e ainda não há previsão para seu restabelecimento, segundo o Consórcio Nova Lapa. 

Ouvintes da Rádio Metropole denunciaram que a situação causa transtornos, principalmente aos idosos, que tem locomoção e resistência limitada, e reclamam da acessibilidade. 

De acordo com a empresa responsável pela administração e manutenção da estação, a pane elétrica danificou algumas peças fundamentais para o funcionamento das escadas rolantes e, por conta disso, o serviço precisou ser interrompido para o reparo dessas peças, que já está sendo executado. 

O Consórcio Nova Lapa diz que todos os esforços estão sendo empreendidos para que as escadas voltem a funcionar o quanto antes, mas não confirma um dia específico. 

"Por enquanto, os agentes de operação da Estação da Lapa estão orientado para o uso do elevador, preferencialmente utilizados por pessoas idosas ou com deficiência.", afirma o consórcio em nota.