Cidade
MPT apura condições de terceirizada do aeroporto após acidente
O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia abriu inquérito na segunda-feira (15) para apurar condições de segurança do trabalho de uma empresa terceirizada da Infraero que atua no Aeroporto de Salvador, a Lobeck Automação e Serviços. [Leia mais...]
Foto: Tácio Moreira/ Metropress
O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia abriu inquérito na segunda-feira (15) para apurar condições de segurança do trabalho de uma empresa terceirizada da Infraero que atua no Aeroporto de Salvador, a Lobeck Automação e Serviços. A investigação foi motivada pelo acidente de trabalho que feriu gravemente um funcionário da terceirizada na última sexta-feira. De acordo com informações recebidas pelo MPT-BA, este é o terceiro acidente nos últimos três meses. A Lobeck realiza manutenção mecânica e elétrica de esteiras de check-in e transporte de bagagem.
Após receber laudos do Departamento de Polícia Técnica, Corpo de Bombeiros, Infraero e, principalmente da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), o MPT-BA decidirá se convocará empresa e testemunhas para instruir o inquérito. Segundo informações preliminares apuradas no local do acidente, os trabalhadores da terceirizada denunciam situações como desvio de função, treinamento ineficiente, além da falta de equipamentos de proteção individual e coletiva.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.