Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Um mês após troca de comando na PM, crimes continuam fazendo parte da rotina da Barra

Cidade

Um mês após troca de comando na PM, crimes continuam fazendo parte da rotina da Barra

Na última quinta-feira (14) teve início a Operação Verão, que reforça a atividade policial em 59 cidades da Bahia, mas não foi divulgada ação específica para o bairro

Um mês após troca de comando na PM, crimes continuam fazendo parte da rotina da Barra

Foto: Reprodução/ Google Street View

Por: Luciana Freire no dia 15 de outubro de 2021 às 16:35

Um guardador de carros foi morto a tiros no final da manhã desta sexta-feira (15), na rua Afonso Celso, próximo ao Farol da Barra, em Salvador. A vítima foi identificada como Maurício Lima Santos, de 30 anos. A suspeita da Polícia é de que o assassinato foi uma cobrança de divida de agiotagem. No momento, testemunhas e um suspeito são ouvidos.

Um dos mais tradicionais bairros de Salvador, a Barra acumula episódios de violência nos últimos meses. Toda a região tem sido alvo de episódios violentos desde 16 de agosto, quando um casal foi queimado em um incêndio criminoso no local. O tema foi matéria do Jornal da Metropole na edição do dia 30 de setembro.

Na noite do último domingo (10), um homem foi morto a tiros no Porto da Barra. O suspeito fugiu a pé após atirar na vítima.

Procurado, o Major Uildnei Carlos do Nascimento, que assumiu o comando da 11ª Companhia Independente (CIPMBarra) no dia 10 de setembro, disse que não está "autorizado a dar entrevistas sobre a situação de hoje". A troca de comando aconteceu justamente quando teve início a onda de crimes na Barra. Questionado se haverá novas mudanças na patrulha policial do bairro, o major afirma que teve início na última quinta-feira (14) a Operação Verão, portanto a atividade policial será reforçada, mas nada mencionou sobre o aumento dos assassinatos e ações direcionadas a esses crimes.

Até o momento a Polícia Militar não respondeu à reportagem sobre novas ações policiais. A Polícia Civil afirma que investiga todos os casos que aconteceram no bairro, mas ainda não há uma operação específica para a Barra em andamento.