Cidade
Seis pessoas ficam feridas em acidente com teleférico na Mansão Wildberger
Nenhum dos feridos apresenta estado grave, segundo a SMS
Foto: Reprodução Google Street View
*Atualizada às 17h31
Um acidente com um teleférico da Mansão Wildberger, situada no Corredor da Vitória, deixou seis pessoas feridas na tarde desta quinta-feira. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) está no local atendendo as pessoas. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nenhum dos feridos está com quadro grave. Foram ferimentos leves. Inicialmente, a SMS teria informado que era sete feridos, mas a informação foi corrigida.
Ainda segundo a SMS, cinco deles serão encaminhados para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para serem avaliados por um ortopedista e um dos feridos precisa de atendimento para controle da pressão arterial.
Conforme informações do Centro Integrado de Comunicações da Polícia (Cicom), o órgão recebeu um chamado para o acidente às 14h58. Ainda não há informações oficiais sobre as circunstâncias do acidente.
No entanto, segundo um morador da Mansão Wildberger, o teleférico apresentou uma leve falha no sistema de frenagem quando transportava alguns funcionários de uma obra que está sendo realizada no prédio.
O mesmo morador disse que a administração do prédio entrará em contato com a fabricante do bondinho para descobrir o que provocou a falha e que as manutenções do equipamento estariam em conformidade com as orientações do próprio fabricante.
O teleférico leva os passageiros do edifício para um píer na base da encosta do Corredor da Vitória.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.