Cidade
Segundo dia de matrícula na rede estadual será para reestudantes municipais
O segundo dia de matrícula na rede estadual, da próxima quinta-feira (21), é dedicado aos reestudantes das redes municipais (séries iniciais e finais do ensino fundamental). A matrícula pode ser feita, das 8h às 20h, em qualquer uma das 1.369 escolas da rede estadual, nos 417 municípios da Bahia. Em Salvador e mais 30 cidades do interior, a matrícula para alunos oriundos das redes municipais, também pode ser feita pela internet, por meio do Sistema de Matrícula Online. [Leia mais...]
Foto: Emerson Santos
O segundo dia de matrícula na rede estadual, da próxima quinta-feira (21), é dedicado aos reestudantes das redes municipais (séries iniciais e finais do ensino fundamental). A matrícula pode ser feita, das 8h às 20h, em qualquer uma das 1.369 escolas da rede estadual, nos 417 municípios da Bahia. Em Salvador e mais 30 cidades do interior, a matrícula para alunos oriundos das redes municipais, também pode ser feita pela internet, por meio do Sistema de Matrícula Online.
A matrícula na rede estadual acontece até 27 de janeiro. Nesta quarta-feira (20), o secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto, visitou o Colégio Estadual Governador Roberto Santos, no Cabula, em Salvador e destacou a importância e o papel das famílias. “As escolas da rede estadual estão preparadas para receber todos os estudantes que nos procuram. Este é um processo de confraternização e de receber os estudantes, pais ou responsáveis, na perspectiva de fortalecer as escolas e a relação com as famílias”, afirmou.
A matrícula pode ser feita em qualquer escola da rede estadual, mesmo não sendo aquela onde o estudante vai cursar o ano letivo de 2016.
20/01 - estudantes que já são da rede estadual
Matrícula pela internet:
- Para estudantes da rede estadual
- Para estudantes das redes municipais de 31 municípios (Barro Preto, Barrocas, Camacan, Camaçari, Cândido Sales, Caraíbas, Catu, Coronel João Sá, Dias d'Ávila, Euclides da Cunha, Feira de Santana, Glória, Itabuna, Itapitanga, Jussari, Lamarão, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Nordestina, Paulo Afonso, Piripá, Queimadas, Retirolândia, São Domingos, São José da Vitória, Salvador, Simões Filho, Una, Uruçuca, Vera Cruz e Vitória da Conquista)
OBS: alunos oriundos das redes municipais de Salvador e Camaçari podem fazer a matrícula na escola municipal onde estudaram em 2015.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.