Sábado, 11 de janeiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Pelourinho recebe o 1º Festival Gastronômico; inscrições já estão abertas

Cidade

Pelourinho recebe o 1º Festival Gastronômico; inscrições já estão abertas

O evento desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego (Sedes), já está com inscrições abertas para estabelecimentos comerciais do ramo alimentício, desde que estejam em dia com as licenças para funcionamento. [Leia mais...]

Pelourinho recebe o 1º Festival Gastronômico; inscrições já estão abertas

Foto: Reprodução/Bahia Prime

Por: Jessica Galvão no dia 19 de janeiro de 2016 às 18:59

Um dos principais pontos turísticos de Salvador vai receber o 1º Festival Gastronômico do Pelourinho, a ser realizado entre os dias 13 de fevereiro e 13 de março. O evento desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego (Sedes), já está com inscrições abertas para estabelecimentos comerciais do ramo alimentício, entre eles bares, restaurantes, cafés e sorveterias (não ambulantes), desde que estejam em dia com as licenças para funcionamento.

O festival é uma oportunidade para os apreciadores da boa gastronomia provarem menus diferenciados e de qualidade, preparados por grandes e renomados chefs que atuam no local, e que irão valorizar toda a questão da história dos pratos que serão servidos. Cada estabelecimento participará com um prato.

Para garantir a participação de todos, o festival terá duas categorias: “Prato principal” e “Quitute”, sendo que este último pode ser entrada, sobremesa, petisco ou afins. O valor dos pratos será estipulado por cada estabelecimento no momento da inscrição. A participação no festival é gratuita e as inscrições podem ser feitas exclusivamente pelo site: www.festivalcomerebeber.salvador.ba.gov.br/.
 
A iniciativa faz parte do programa Pelourinho Dia e Noite, promovido pela administração municipal sob a coordenação da Sedes desde agosto de 2015. A ação tem como intuito movimentar a região e permitir a ocupação dos espaços públicos em todos os dias do ano, além de promover atividades nas áreas cultural, de infraestrutura e empreendedorismo, dentre outras.