Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 25 de março de 2024

Cidade

Salvador sofre apagão com falta de energia em diversos bairros; Coelba explica

Em algumas localidades energia foi reestabelecida em cerca de 5 minutos

Salvador sofre apagão com falta de energia em diversos bairros; Coelba explica

Foto: Leitor Metro1

Por: Metro1 no dia 25 de setembro de 2021 às 22:36

Uma falta de energia gernaralizada atingiu vários bairros da capital baiana na noite deste sábado (25). Por volta das 22h20 foi registrada a interrupção do serviço em bairros como Pituba, Itaigara, Brotas, Nazaré Campo Grande, Canela, Armação, Itaigara, Horto Florestal, Rio Vermelho e Costa Azul.

Em alguns bairros a energia foi reestabelecida em menos de cinco minutos. Por volta das 22h40 várias regiões já estavam com o serviço normalizado.

O Metro1 procurou a Coelba, que informou, por meio de nota, que o desligamento foi iniciado na subestação Matatu, pertencente à Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF). Segundo a Coelba, a "interrupção temporária do fornecimento de energia" afetou bairros em Salvador e na Região  Metropolitana.

"Desde o início da ocorrência, equipes da concessionária atuaram na transferência de cargas, a partir do Centro de Operações Integradas da Neoenergia Coelba, para garantir o restabelecimento do serviço. A CHESF normalizou o fornecimento para a Neoenergia Coelba às 22h58, horário em que foi completamente normalizado o fornecimento de energia nas localidades atingidas", conclui o comunicado.