Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 11 de abril de 2024

Cidade

Sargento da PM é baleado ao tentar driblar engarrafamento pelo Planeta dos Macacos, em São Cristóvão

Vítima passa bem

Sargento da PM é baleado ao tentar driblar engarrafamento pelo Planeta dos Macacos, em São Cristóvão

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 23 de setembro de 2021 às 07:13

O sargento da Polícia Militar, identificado como Ivan Leite, havia acabado de entrar na localidade conhecida como Planeta dos Macacos, na tarde de quarta-feira (22), quando acabou baleado na clavícula. Inicialmente, foi divulgado que o militar teria acessado o local, no bairro de São Cristóvão, em Salvador, para escapar do engarrafamento, mas, por meio de nota, a PM informou que Ivan tentava fugir de "suspeitos em uma motocicleta".

Segundo a polícia, o PM passa bem. A vítima lotada na 11ª Companhia Independente da PM (Barra/Graça).

Não há informações sobre a quantidade de homens que atiraram e se teriam reconhecido Ivan, que, depois de ferido, foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Cristóvçao e, em seguida, transferido para o Hospital Municipal de Salvador, na Boca da Mata, onde permanece internado.

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que Ivan estava de folga no momento do crime. "O policial foi atingido no ombro, tendo fratura de clavícula direita, onde o projétil adentrou vindo a transfixar entre a região torácica/pulmonar. Os médicos relataram que o paciente estava estável e seria regulado para uma unidade de maior suporte técnico para a realização de um procedimento cirúrgico. Ele passou por uma cirurgia e está estável".  

Militares da 49ª CIPM (São Cristóvão) estiveram no Planeta dos Macacos, onde realizaram ondas, mas ninguém foi encontrado.