Cidade
Tiroteio no Porto da Barra teria sido motivado por disputa por tráfico de drogas, diz polícia
Tiros teriam sido disparados tendo como alvo Rodrigo Cerqueira, o "Tosca"
Foto: Reprodução Redes Sociais
Um dos homens baleados em um tiroteio ocorrido no último domingo, no Porto da Barra, era suspeito de fazer parte de uma facção criminosa, envolvida com o tráfico de drogas. Rodrigo Cerqueira de Jesus, conhecido como "Tosca", tinha atuação no bairro de Cosme de Farias e era investigado pela polícia. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no caminho do Hospital Geral do Estado (HGE)
De acordo com o Departamento de Homicídios a Proteção à Pessoa (DHPP), a disputa pelo tráfico de drogas teria motivado o crime. “A ideia é chegar à autoria, o quanto antes. Vamos localizar testemunhas, ouvir vítimas sobreviventes, buscar imagens do momento dos tiros e o veículo utilizado pelos autores", diz a delegada Andréa Ribeiro, à frente do caso.
No final da tarde de domingo, dois homens e uma mulher foram baleados durante um tiroteio em uma das praias mais movimentadas da capital baiana. Além de "Tosca", outros dois baleados são a mãe de Rodrigo e outro homem, ainda não identificado. Eles também foram levados para o HGE e não há detalhes sobre o estado de saúde.
Com o tiroteio, houve correria, pânico e confusão entre os banhistas que frequentavam o Porto da Barra.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.