Cidade
Morre homem que teve 90% do corpo queimado em atentado na Barra
Vítima estava internada há 15 dias no Hospital Geral do Estado
Adilson Silva Santos, 25 anos, deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE) há 14 dias, com 90% do corpo queimado após sofrer um atentado no Porto da Barra, no último dia 16. Na noite de segunda-feira (30), contudo, o rapaz, que é conhecido como Rasta, não resistiu aos ferimentos.
Ana Paula Franzoni, companheira de Adilson, também foi queimada no ataque e morreu no dia 19, após três dias internada. O casal morava em um barraco na Barra.
O suspeito de cometer o crime foi preso num hotel no bairro Dois de Julho, 24 horas após o crime. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), ele continua preso.
Coordenador do projeto Salvador Invisível, Lucas Gonçalves lamentou a morte. "Fico triste demais com isso. Esse caso escancara a violência que a população de rua sofre diariamente. Primeiro Ana Paula nos deixa em pleno Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua e agora o Adilson. Crimes de menor potencial ofensivo nem chegam a ser registrados. Quando são, muitos permanecem impunes".
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.